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Cancelamentos

ANÁLISE DE ALTERAÇÃO, CANCELAMENTO E/OU REMARCAÇÃO 

A compra e reserva das passagens são realizadas por intermédio da Agência DW VIAGENS, entretanto os procedimentos a serem executados por esta Agência observarão também as regras e políticas de ALTERAÇÃO, CANCELAMENTO e REMARCAÇÃO definidas por cada companhia aérea. 

Por essa razão, cada solicitação será analisada pela Equipe, de acordo com cada regra aplicada e a sua viabilidade ou não para a Alteração, Cancelamento e/ou Remarcação da compra realizada, com aplicação de devidos os custos de multas, tarifas e taxas. 

SUJEITO A COBRANÇAS DE MULTAS, TAXAS E TARIFAS 

A realização de Cancelamentos ou possíveis Remarcações estão sujeitas a cobranças de multas, taxas, e tarifas aos clientes desta Agência. 

Poderão ser aplicadas diferentes valores às diferentes situações por existirem vários perfis de tarifas e condições. 

É preciso ter ciência de que quanto menor o valor da tarifa comprada, mais severas poderão ser as multas cobradas, conforme já ocorre nas as cias aéreas. A nossa Equipe analisará cada caso. 

Em caso de reembolso, o valor líquido de reembolso é igual ao valor total pago pelo bilhete subtraído do valor da multa, tarifa ou taxas cobradas e será devolvido na mesma forma de pagamento do bilhete original, salvo em condições formalizadas previamente. 

CONHECIMENTO DAS REGRAS DE CANCELAMENTO POR COMPANHIA AÉREA 

Ao solicitar qualquer cancelamento, alteração ou marcação, o usuário declara conhecer e concordar com o funcionamento das regras estipuladas acerca do cancelamento e reembolso dos bilhetes emitidos. 

ALTERAÇÃO DE DATA OU ITINERÁRIO 

Para os casos de solicitação que envolvam a Alteração de Data ou Itinerário do bilhete, serão tratadas conforme as condições elencadas: 

- O que acontecerá se eu quiser mudar a passagem antes da viagem e o voo ainda não tiver saído? 

Serão cobrados custos pela alteração. É importante destacar que se a passagem nova for mais cara que a original, deve-se somar a diferença tarifária entre ambas. 

- O que acontecerá se eu quiser alterar algum dos trechos do voo e já tiver pegado o primeiro avião? 

Caso ainda seja possível a alteração, serão cobrados custos pela alteração. É importante destacar que se a passagem nova for mais cara que a original, deve-se somar a diferença tarifária entre ambas. 

- O que acontecerá se eu quiser mudar a passagem e não tiver me apresentado no aeroporto? 

Serão cobrados custos pela alteração. É importante destacar que se a nova passagem é mais cara que a original, deve-se somar a diferença tarifária entre ambas. Além disso, se sua viagem incluir mais de um trecho, poderá ocorrer o cancelamento dos trechos seguintes. 

CANCELAMENTOS 

[Importante: para cancelamentos ou qualquer alteração na sua passagem, entre em contato com a gente. Combinado? Não é possível fazer nenhuma mudança direto na companhia aérea :).] 

- Quais passagens podem ser canceladas e/ou remarcadas? 

Nós não realizamos remarcação de passagens. Você pode solicitar o cancelamento (que está sujeito à cobrança de multa) e refazer o seu pedido ou entrar em contato conosco, para solicitar a melhor opção para a situação. 

- Quais são as taxas de cancelamento de passagem? 

Cada companhia aérea possui condições e taxas diferentes em caso de cancelamentos de passagens, que pode ser facilmente localizado no site da companhia onde você comprou as suas passagens. Lembramos que o valor cobrado por nós é um pouca acima do cobrado pela companhia, para cobrir os custos dos processos de emissão, cancelamento, impostos e tarifas. Você também pode entrar em contato conosco caso não esteja localizando. 

-Antes de comprar, recomendamos que você reveja a bagagem incluída em cada passagem, as políticas de alteração e cancelamento, e o tempo necessário para embarcar em cada voo. 

-Para cancelamento de bilhete no mesmo dia da compra, caso o embarque seja igual ou superior a 7 (sete) dias da data da compra, é possível cancelar o seu bilhete sem nenhum custo da companhia aérea, mas poderá ser cobrada a Taxa de Serviço correspondente de até R$80,00 (oitenta reais) para fins de processamento do pedido de cancelamento caso o bilhete apresente serviços ou passageiros adicionais, desde que ele seja encaminhado no mesmo dia em que o cliente realizou a compra, devendo ser dentro do horário de funcionamento desta agência. 

-Para ciência, o horário de atendimento é 24h todos os dias da semana. 

-Para cancelamento de bilhetes cuja data de embarque seja inferior a 7 (sete) dias da data da emissão, será cobrado multa de cancelamento (de acordo com a regra tarifária do bilhete) e deverá ser solicitado no mesmo dia da compra e dentro do horário de expediente acima descrito. 

CANCELAMENTO E ALTERAÇÕES COM AS OPÇÕES DE CIAS AÉREAS 

Em razão das regras específicas de cada Cia Aérea em suas transações, esta Agência determinou a cobrança dos custos de cada operação de acordo com cada Cia Aérea especificamente, nos casos de Cias Aéreas não elencadas neste termo o cliente deve consultar os custos por meio do nosso ATENDIMENTO 24 HORAS PELO WHATSAPP Nº: (61) 98172-6180,  informando o número do seu pedido ou o código localizador da passagem aérea para que estes custos sejam indicados em cotação extraordinária ou em resposta à solicitação do cliente. 

 

A DW Viagens tem como multa de cancelamento os seguintes valores, por trecho e por passageiro: 

 

Valores de cobrança da AZUL LINHAS AÉREAS: 

Voos Nacionais 

·      Remarcação taxa de serviço a partir R$ 550,00 Nacional + Diferença Tarifária por pessoa; 

·      Cancelamento Nacional a partir R$ 550,00 taxa de serviço + multa da CIA por pessoa; 

·      Taxa de serviço para adicionar bagagem a partir R$ 20,00 por bilhete + valor da bagagem. 

Voos Internacionais 

·      Remarcação taxa e serviço a partir R$ 1.200,00 Internacional + Diferença Tarifária por pessoa; 

·      Cancelamento Internacional a partir R$ 1.500,00 taxa de serviço + multa da CIA por pessoa; 

·      Taxa de serviço para adicionar bagagem a partir R$ 50,00 por bilhete + valor da bagagem. 

 

Valores de cobrança da GOL Linhas Aéreas: 

Voos Nacionais 

·      Remarcação taxa de serviço a partir R$ 550,00 Nacional + Diferença Tarifária por pessoa; 

·      Cancelamento taxa de serviço a partir R$ 550,00 Nacional + Diferença Tarifária por pessoa; 

·      Taxa de serviço para adicionar bagagem a partir R$ 20,00 por bilhete + valor da bagagem. 

 

Valores de cobrança da TAP LINHAS AÉREAS: 

Voos Internacionais 

·      Remarcação taxa e serviço a partir 150 Euros (por pessoa); 

·      Cancelamento taxa de a partir 200 Euros + Taxa de embarque (por bilhete); 

·      Taxa de serviço para Adicionar bagagem em trecho internacional a partir R$ 50,00 por bilhete + valor da bagagem. 

 

Valores de cobrança da LATAM: 

Voos Nacionais 

·      Remarcação taxa de serviço a partir R$ 350,00 Nacional + Diferença Tarifária POR TRECHO; 

·      Cancelamento taxa de serviço a partir R$ 500,00 Nacional + Multa da CIA; 

·      Taxa de serviço para adicionar bagagem a partir R$ 20,00 por bilhete + valor da bagagem. 

Voos Internacionais 

·      Remarcação taxa de serviço a partir R$ 1.200,00 Internacional + Diferença Tarifária POR TRECHO; 

·      Cancelamento taxa de serviço a partir R$ 1.400,00 Internacional + Multa da CIA; 

·      Taxa de serviço para adicionar bagagem a partir R$ 50,00 por bilhete + valor da bagagem. 

Poderão ser acrescidos multas aplicadas pela própria cia aérea. 

* Cancelamentos feitos com voos FALTANDO MENOS DE 48 HORAS para o horário previsto da decolagem serão considerados no show (falta ao embarque), mesmo se o check in não tiver sido feito serão cobradas taxas sobre a ausência ao embarque depois do Voo. 

Se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo, mas poderá ser cobrada a Taxa de Serviço de até R$80,00 (oitenta reais) para fins de processamento do pedido de cancelamento caso o bilhete apresente serviços adicionais e/ou passageiros adicionais. 

Porém, se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão do bilhete e o embarque estiver agendado para ocorrer em menos de 7 dias, será aplicada multa, que pode variar de acordo com o prazo de solicitação. 

A tabela de valores de multas também podem ser consultadas por e-mail, enviando uma mensagem para contato@dwviagens.com.br e solicite a informação. 

Em casos de bilhetes emitidos com o mesmo código localizador, o cancelamento da ida acarreta automaticamente o cancelamento do bilhete de volta. 

Para pedidos de cancelamento solicitados após 24 horas da emissão do bilhete são empregadas as seguintes penalidades: 

Cancelamento antes do embarque 

Em caso de pedidos de cancelamento feitos em menos de 4 horas antes do embarque, é aplicada multa por no-show (não-embarque). 

Cancelamento após o embarque (no-show) 

Os pedidos de reembolso devem ser efetuados até 60 dias após a emissão do bilhete. A DW Viagens reserva-se ao direito de não realizar ressarcimentos depois desse prazo. 

Atenção: após 4 horas antes do embarque, é considerado no-show. 

TROCA PARA OUTRO VOO OPERADO PELA PRÓPRIA LATAM: 

Se o novo voo tiver o custo em milhas maior que o original, será acrescida a diferença de tarifa pela quantidade de pontos faltantes e esta operação está sujeita à disponibilidade de milhas na conta do titular do programa fidelidade. Se o titular das milhas possuir saldo para venda, a troca será efetuada e a cobrança de adicional acrescida. Caso não haja milhas suficientes, o comprador deverá escolher outro voo na mesma quantidade ou buscar junto ao nosso atendimento a melhor opção para que seu pedido seja finalizado. 

REGRAS PARA VOOS NACIONAIS 

* Cancelamentos feitos com voos FALTANDO MENOS DE 48 HORAS para o horário previsto da decolagem serão considerados no show (falta ao embarque), mesmo se o check in não tiver sido feito serão cobradas taxas sobre a ausência ao embarque depois do voo. 

Se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo, mas poderá ser cobrada a Taxa de Serviço de até R$80,00 (oitenta reais) para fins de processamento do pedido de cancelamento caso o bilhete apresente serviços adicionais e/ou passageiros adicionais. 

Porém, se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão do bilhete e o embarque estiver agendado para ocorrer em menos de 7 dias, será aplicada multa, que pode variar de acordo com o prazo de solicitação. 

A tabela de valores de multas também podem ser consultadas por e-mail, enviando uma mensagem para contato@dwviagens.com.br e solicite a informação. 

Em casos de bilhetes emitidos com o mesmo código localizador, o cancelamento da ida acarreta automaticamente o cancelamento do bilhete de volta. 

Para pedidos de cancelamento solicitados após 24 horas da emissão do bilhete são empregadas as seguintes penalidades: 

Cancelamento antes do embarque 

Em caso de pedidos de cancelamento feitos em menos de 4 horas antes do embarque, é aplicada multa por no-show (não-embarque). 

Cancelamento após o embarque (no-show) 

Os pedidos de reembolso devem ser efetuados até 60 dias após a emissão do bilhete. A DW Viagens reserva-se ao direito de não realizar ressarcimentos depois desse prazo. 

Atenção: após 4 horas antes do embarque, é considerado no-show. 

REGRAS PARA VOOS INTERNACIONAIS 

* Cancelamentos feitos com voos FALTANDO MENOS DE 48 HORAS para o horário previsto da decolagem serão considerados no show (falta ao embarque), mesmo se o check in não tiver sido feito serão cobradas taxas sobre a ausência ao embarque depois do voo. 

Se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo, mas poderá ser cobrada a Taxa de Serviço de até R$80,00 (oitenta reais) para fins de processamento do pedido de cancelamento caso o bilhete apresente serviços adicionais e/ou passageiros adicionais. 

Porém, se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão do bilhete e o embarque estiver agendado para ocorrer em menos de 7 dias, será aplicada multa, que pode variar de acordo com o prazo de solicitação. 

A tabela de valores de multas também podem ser consultadas por e-mail, enviando uma mensagem para contato@dwviagens.com.br e solicite a informação. 

Em casos de bilhetes emitidos com o mesmo código localizador, o cancelamento da ida acarreta automaticamente o cancelamento do bilhete de volta. 

Para pedidos de cancelamento solicitados após 24 horas da emissão do bilhete são empregadas as seguintes penalidades: 

Cancelamento antes do embarque 

Em caso de pedidos de cancelamento feitos em menos de 4 horas antes do embarque, é aplicada multa por no-show (não-embarque). 

Cancelamento após o embarque (no-show) 

Os pedidos de reembolso devem ser efetuados até 60 dias após a emissão do bilhete. A DW VIAGENS reserva-se ao direito de não realizar ressarcimentos depois desse prazo. 

Atenção: após 4 horas antes do embarque, é considerado no-show. 

 VOOS ADQUIRIDOS POR PROGRAMS DE FIDELIDADE 

Por razão de características diferentes de cada programa, a consulta para valores de cancelamento ou possibilidade de remarcação deverão ser consultados diretamente com um dos nossos atendentes. 

 DIREITO DE DESISTÊNCIA 

O direito de arrependimento previsto no artigo 49 do CDC não se aplica à compra de passagens aéreas. No ato da compra, o passageiro é informado dos procedimentos, prazos e taxas das agências e companhias, que estão presentes nos termos de uso e políticas de cancelamento. 

É preciso ter ciência de que o transporte comercial no Brasil é regido por um conjunto de normas, entre as quais se encontram a Resolução 400 da Agência Nacional da Aviação Civil e a Resolução 4282 da Agência Nacional de Transportes Terrestres, as Normas Internacionais da IATA (International Air Transport Association) ("Normas Aeronáuticas"). Essas normas trazem regramento específico sobre o Direito de Arrependimento, motivo pelo qual fica a cargo das companhias aéreas estabelecer as condições de cancelamento, o que acontece sem a intervenção da DW Viagens.